Cidade lendária, com mais de vinte séculos de história, Lisboa é a capital de Portugal desde 1147, aquando da sua conquista aos mouros. É uma região multifacetada, onde de tudo um pouco se pode encontrar. De clima temperado, com Invernos primaveris e Verões refrescados pela brisa do Atlântico, a Costa de Lisboa oferece uma diversidade de emoções que preenchem qualquer expectativa.
Começando pelo requinte da grande metrópole, banhada pelo Rio Tejo, que lhe oferece uma presença de destaque no cenário português, aqui encontrará convidativas esplanadas sobre o característico empedrado preto e branco, amplas praças com cheiro a flores e castanhas assadas. Um correr de ruelas calcetadas e ruas íngremes, onde se ouve o constante tilintar dos pitorescos eléctricos. Não podemos ainda deixar de referir as coloridas vilas piscatórias, típicas pelo seu povo conhecedor do bem receber.
O ano de 1998 foi um ano de consagração para Lisboa e para Portugal ao ser a anfitriã da Expo98. Milhares de pessoas acorreram a visitar a exposição universal. Foi uma oportunidade única para dar a conhecer o nosso país nas suas áreas tão diversas, como a cultura, a arquitectura, a gastronomia, o artesanato, etc. Terminada a exposição este espaço não morreu, tendo possibilitado o surgimento de um novo atractivo turístico com uma enorme variedade de espaços únicos de cultura e diversão: o Parque das Nações.